Àgua de Fogo? Ou Contaminação?

Jesse e Amee Ellsworth vivem em Fort Lepton no Colorado e existe tanto gás natural nas suas águas, que é possível abrir a torneira e por a água a arder. Isto deve-se à fuga de gás de um poço perto à mais de 6 meses. O casal está aterrorizado. A sua água foi analisada e foi encontrado grandes concentrações de gás natural.

Video: http://www.youtube.com/watch?v=4ApZkNsXfJE

Amee diz que as suas primeiras suspeitas iniciaram com o nível de pressão das águas. Testes encontraram níveis explosivos de gás na sua cave, casa de banho e no seu poço de água. A sua casa fica numa zona rural perto de 8 poços de gás natural.

A The colorado Oil and Gas Comission diz que tentou encontrar a origem da fuga. O diretor Dale Neslin diz: “procuramos nos relatórios, em amostras de gás, testes de pressão e não encontrámos o poço que perece estar a causar problemas.

Os Ellsworths dizem que procuraram a Noble Energy e a Anadarko Petroleum – as duas empresas que operam os poços perto – e suplicaram por ajuda. As empresas de principio recusaram fazer alguma coisa. Mas com a pressão da Comissão, aceitaram instalar um equipamento para tratar as águas na casa dos Ellsworths.

Amee ainda está preocupada. Pergunta-se quantos casos haverá como o dela. “Precisamos que façam algo por nós, mas, também precisamos de saber até onde pode ir este problema”. Amme diz ter desenvolvido problemas de saúde e está a fazer testes para determinar se o gás natural é o culpado”.

Entretanto, a Oil and Gas Comission continua à procura da fuga. Não é a primeira vez que gás natural “foge” para as fontes de água. Existem 38 mil poços no Colorado e existem vários casos de fugas de gás natural para fontes de água caseiras nos últimos 10 anos.

 Apesar de não reconhecerem as suas culpas as empresas fornecem água ao casal

Amme diz acreditar no bom das pessoas e acredito que isto se vai resolver da melhor forma. Vai-se defender a lutar até ao fim. “as pessoas não conseguem perceber como estamos a ser destruídos por atos egoístas. Ninguém deve passar por aquilo que passei, chorar por ajuda às corporações e ouvir um Não”.

Infelizmente os Ellsworth não são os únicos. Renee McClure descobriu que a sua água também é inflamável, quando teve uma explosão em casa.

Renne diz: “Quero saber se estamos alvos”. Tenho medo que a minha família tenha bebido água contaminada por anos.”

Renne queixa-se de dores de cabeça constantes. Nas análises da sua água foi encontrado Triclorobenzeno.

 

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s