CEO, presidentes e diretores da Porto Energy

 

BOARD OF DIRECTORS

Ian McMurtrie, Chairman 2 3

È vice presidente Executivo, do desenvolvimento e exploração na Bankers Petroleum LTd. Foi vice presidente, na Rally Energy Corp, de 2004 a 2008. Também é presidente da Cawdor Investements LTd. Iniciou a sua carreira na Texano Exploration Canadá Ltd . Recebeu um B.S.C.  em geologia da Quenn´s University em 1970.

Joseph Ash, Director, Presidente and CEO 4

O sr. Ash foi empregado da Devon Energy Corporation de 2001 a Maio de 2010, servindo em operações domésticas e operações internacionais. Recentemente, o sr. Ash foi Vice Presidente  sénior da Devon e exploração VP, nas divisões offshore, onde liderou a sua equipa á descoberta de 3 matérias em águas profundas do Brasil e Angola. Foi previamente diretor no Special Projects e antes disso, serviu na Devon Internacional no departamento de exploração e desenvolvimento de negócios. Juntou-se á Devon quando esta adquiriu a Santa Fé Energy. O sr. Ash foi empregado na Santa Fé de 1997 a 2001. Ahs iniciou a sua carreira em 1985 na Mitchell Energy Corporation, onde foi responsável pela exploração e desenvolvimento dos projetos na Costa do Golfo até 1997. Tem um bacharelato em geologia da Standorf University e fez trabalho de graduação na University of Texas.

Dr. William J. F. Roach, P. Eng. 3

William tornou-se Chefe executive na NewCo Oilsands. Antes disso, serviu como CEO da Calera e foi presidente e CEO da UTS onde liderou a equipa executiva da corporação e foi responsável por maximizar o crescimento do volume de oportunidades dos acionistas da UTS. A UTS foi vendida á Total. William tem 25 anos na direção do design, construção e entrega de capitais nacionais e internacionais intensivos derivado dos projetos de gás e petróleo. Trabalhou internacionalmente para a Shell, British-Borneo, e Husky Energy na costa este do Canadá.

Agustin Llana, Director 1

Llana é um homem de negócios independente e trabalha á 35 anos com a Royal Dutch Shell B.V. Mais recentemente, de 2006 a 2008 foi presidente na Shell Espanha, Portugal e Gilbratar. Era também director da General Manager do Gás e Renováveis para a Shell Energy Europe (SEE) B.V. na Ibéria. Foi responsável pelo primeiro LNG cargo fora da Europa, gasodutos/LNG e negociou acordos de compra. Lançou a entrada da Shell no mercado de gás na Espanha.

Gerald Romanzin, Director 1 2 4

Romanzin é um homem de negócios independente de Calvary que serve como diretor da Crescent Point Energy Corp., Petrowest Energy Services Ltd. E Trimac Transportation Services Inc. Foi responsável no Trimac Income Fund e membro do comité para Titan Funds Incorporated.

Formalmente, serviu como diretor da FET Resources Ltd. Ketch Resources Ltd, Ketch Resources Found, Condence Energy inc, Kereco Energy Ltd, e Flowing Energy Corporation. Foi vice president executive da TSX Venture Exchange. Foi analista financeiro com a Alberta Securities  Commission por 4 anos até se juntar á Alberta Stock Exchange em 1987. Foi vice presidente na Alberta Stock Exchange até mudar para a TSX Venture. Romanzin tem um bacharelato em Comércio da University of Calvagary e é membro do Institute of Chartered Accounstants of Alberta.

Gregory Turnbull, Director 2 3 4

Turnbull trabalha no escritório em Calvary da McCarthy Tétrault LLP, antes estava na Donahue LLP. Durante a sua carreira serviu como diretor na Action Energy Inc, Baytex Energy Ltd, Barrington Petroleum Ltd, Brandon Energy Ltd, Castle Rock Petroleum Ltd, Cypress Energy inc, Flagship Energy inc, Flowing Energy Corp, Hawk Oil inc, Hawk energy inc, Kensington Energy Ltd, Lexxor Energy inc, Mannville Oil&gas Ltd, Newquest Energy ltd, Petrostar  Petroleums inc, Pinnacle Resources Ltd, Seventh Energy Ltd, Spire Energy Ltd, Storm Energy Inc, Tri Ex Oil & Gas Ltd, Trigas Exploration Ltd, Trimox Energy Inc., Twin Energy Ltd., Vitreous Environmental Group Inc. and Westward Energy Inc. Mr. Turnbull is currently serving as a director of Crescent Point Energy Corp., Heritage Oil plc, Storm Exploration Inc., Hawk Exploration Ltd., BNP Resources Inc., Canadian Superior Energy Inc., Sunshine Oilsands Ltd. and Seaview Energy Inc. Mr. Turnbull received a BA. (Honours) degree from Queen’s University in 1976 and an LLB from the University of Toronto in 1979.

Patric Monteleone, Director, Executive Vice President 1

Monteleone fundou a empresa em 1993 e foi seu presidente e chefe executivo durante a fase de exploração. Previamente foi vice presidente da Heritage Exploration and Prodution company de 1989 a 1993, supervisor geologic com a Tenneco Exploration and production Company de 1982 a 1989, trabalhou na Occidental Petroleum and production Company de 1981 a 1982 e geologista senior na British Petroleum de 1973 a 1981.

1 Audit Committee
2 Compensation Committee
3 Reserves Committee
4 Corporate Govern Committee

Bem provada a ligação da extracção de gás natural em Portugal e as Tar Sands do Canadá.

Como se pode ver, todos os intervenientes nesta corporação, tem um passado no mínimo duvidoso a nível de protecção dos meios naturais e violação dos direitos humanos. Agora que as explorações chegam aos países que dela mais necessitam e usufruem, os meios como as corporações iniciam e mantêm os seus negócios começam a levantar sérios problemas à industria do petróleo. Agora não é só  negro, o Índio, as populações dos países subdesenvolvidos que sofrem directamente com as sequências da extracção de matérias primas para energia, agora o Branco Ocidental também começa a sentir que afinal para as corporações todos somos “inferiores”. A destruição da camada de ozono, a poluição das águas, a perca de terrenos, o aparecimento de doenças, o sentir a falta de apoio das forças de segurança, dos políticos, e a sentir a pressão do FMI, do bem comum, sentira sua falta de controlo sobre os bens mais essenciais, começa a unir o povo e a fazê-lo pensar. Quem são estes que não pensam em mim? Porque fazem isto? Para receber bem hoje, quem fica a perder amanha?

As corporações que aparecem no curriculum destes “senhores” já foram quase todas condenadas a pagar estragos ambientais, sociais e muitas responderam por apoio a milícias e governos ditatoriais. Podemos ver também que alguns trabalham na industria do petróleo e das energias renováveis.

Portugal para eles é um gráfico, números, tabelas, boe’s, barris, palmadinhas nas costas e um paraíso para destruir e investir.

As tar sands Canadianas são a principal fonte de combustível do exercito americano, seu principal cliente o Pentágono. A destruição de terras indígenas, a expulsão dos povos a morte de animais por falta de alimento e o perigo de extinção real…

As Corporações e a “nova politica mundial” apoiam o crescimento da economia. O povo pede o crescimento da verdade e da oposição a esta governação. Não ao Gás natural, Não ás novas energias extremas, não ás energias para as massas…!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s