Alenquer e petroleo

 

AljubarrotaHá petróleo e gás natural em Alenquer e Alcobaça prontos a ser explorados. A convicção parte da empresa canadiana DualEx Energy Internacional que no próximo mês tem prevista a chegada a Portugal de uma plataforma perfuradora para escavar dois poços

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/petroleo-em-alenquer-e-aljubarrota

Oeste/Petróleo:Norte-americanos ultimam montagem de plataforma para iniciarem prospecções em Alenquer 

A plataforma, acabada de construir na China e que só para ser transportada para Portugal envolveu um custo de 1 milhão de dólares, vai perfurar 2.500 metros de profundidade na expectativa de encontrar reservas rentáveis de petróleo. A montagem dos equipamentos está a ser feita por técnicos ingleses, sobretudo mecânicos e electricistas, na Serra da Galega (junto ao lugar de Lapaduços na freguesia de Vila Verde dos Francos).

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/bc2e9d71a1c19e0a7c9a9b.html

A exploração de petróleo na região Oeste, cuja concretização chegou a ser avançada para este ano, foi adiada para 2011, disse ao Correio da Manhã Joe Berardo, parceiro da companhia canadiana Mohave Oil & Gas. Tecnologia de poços direccionais e horizontais precisa de ser adaptada. Estimativas apontam para existência de 18,2 milhões a 500 milhões de barris. 

O atraso resulta da adaptação de tecnologia de poços direccionais e horizontais que deverão ser instalados numa primeira fase nos concelhos de Alcobaça e Torres Vedras, acrescentou o investidor. Joe Berardo confirmou que “há petróleo em Portugal, o que falta é encontrar a solução mais económica para o extrair”

http://alenquernoticias.blogspot.pt/2010/09/petroleo-em-alenquer-so-no-proximo-ano.html

 

 


Portugal-energia-petroleo-Shale Gas-2

Mapa da empresa indica claramente as duas zonas ( www.dualexen.com)

“Há petróleo e gás natural em Alenquer e Alcobaça prontos a ser explorados”, noticia o “Correio da Manhã na sua edição de 26 de Novembro, adiantando ainda que a empresa canadiana DualEx Energy Internacional tem prevista a chegada em Dezembro a Portugal de uma plataforma perfuradora para escavar dois poços, um em Lapadouços (concelho de Alenquer) e outro em Aljubarrota (concelho de Alcobaça). Segundo o mesmo jornal, Garry T. Hides, presidente e chefe executivo da empresa, afirmou que a empresa planeia também realizar prospecções no concelho de Torres Vedras.

http://www.tintafresca.net/News/newsdetail.aspx?news=314f5a60-0c90-4733-86d9-9e3618b8a29c&edition=85

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s