Recursos, Custos, Benefícios & Petrolíferas? Frack M’isto!

Recursos Custos Benefícios Petrolíferas?
(Era para ser uma curta, mas a informação necessária é muita)

Video sobre exploração de gás e petróleo em Portugal. Foi Criado com partes de vídeos do youtube, e com a preocupação de serem o mais acessível possível para a população pobre das localidades rurais e costeiras onde existiram ou existem intenções de exploração de gás ou petróleo. O principal objectivo é que fosse falado em português para que os analfabetos e as pessoas que não conseguem ler ou acompanhar as legendas também fiquem esclarecidas e entendam do que se fala. Este video é para elas.

Utilizámos declarações dos intervenientes nas concessões em Portugal, a declaração politica do primeiro ministro (António Costa), de António Costa Silva, um dos principais lobbistas das petrolíferas em Portugal, presidente da Partex Oil and Gas (Fundação Gulbenkian), Engenheiros, Geólogos e de um dos presidentes da Petrobrás.Uma parte de um programa no Brasil sobre o Gás de Xisto nos EUA, onde retirámos 3 exemplos do impacto dos poços de fracking na vida das famílias americanas…

Boa parte das declarações foram em 2012. O ano de 2012 parece ter sido um ano onde o lobbing petrolífero esteve em altas na TV….

Existem datas chave: em 2007, começaram os trabalhos petrolíferos a sério em Portugal e foi o ano do Energy Act dos EUA (entretanto revisto em 2013), com a Mohave Oil and Gas (norte americana na bolsa de valores do Canadá) a orientar os trabalhos desde 2003. Em 2012 o offshore foi a ser examinado “à lupa”…

Mas já nos anos 80, as reservas estavam a ser avaliadas, seguindo as informações retiradas nos anos 60… Que por si, vieram certificar as observações de petróleo e as amostras de sondagens nos anos 30.

As datas importantes para as petrolíferas no futuro serão 2020, 2030 e 2050. Se eles já planeiam estar mais 50 ou 100 anos a explorar. Até quando vais ignorar?

No video é confirmado o perigo do Fracking e do Deep offshore para o ambiente e para a saúde. Ficas a saber onde andam, o que encontraram, o que provocam, o que pretendem, que apoios procuram, e principalmente que o seu interesse é unicamente económico.

Daqui podes iniciar a tua própria investigação, criar o teu grupo, divulgar a tua ideia.

O video acompanhará a Bicicletada Anti Fracking no Verão, e será divulgado onde for possível… Convidem-nos… ou passa tu mesmo num local à tua escolha. (Vamos juntar um Doc.)

https://gasnaturalnao.wordpress.com/b…

PETROLÍFERAS? NEM AQUI, NEM EM LADO NENHUM!

00.00 – 13.04 – Fractura Hidraulíca (Fracking)

13.05 – 18.48 – Off Shore (mar) José Freitas, director da Petrobrás

18.50 – 25.00 – Deep Off Shore (mar) Nuno Ribeiro da Silva, Especialista em questões energéticas

25.05 – 30.17 – Partex Oil and Gas; Fundação Gulbenkian; António Costa Silva

30.20 – 42.30 Crescimento Sustentável? António Costa Silva

Cria e Age! Não sejas passivo!

Existe uma luta de classes, claro. É a minha classe, a dos ricos que a começou, e estamos a ganhar! Warren Buffet

%d bloggers like this: