Fracking e uma pequena cidade chamada DISH

Apresentamos uma das vitimas da industria do gás e petróleo devido ao fracking.  Dish é um pequena cidade que foi enganada pela industria petrolífera, onde foram instalados compressores de gás que libertam químicos tóxicos. Juntamente com a contaminação do ar devido a Barnett Shale que fica perto, os habitantes começaram a sentir as consequências do fracking.

Para Portugal onde ainda não está instalada a industria de extração de gás no terreno , este é um grande exemplo do que vai acontecer se o primitir-mos.

Foram aliciados, tiveram reuniões, mas no fim as mentiras e as doenças ficaram para os mesmos, os locais e o beneficios para a industria… Tillman era o presidente de câmara de Dish, abandonou a cidade e faz campanha, não contra o fracking, mas contra a contaminação das águas, do ar e das terras. Como não pode haver fracking sem contaminação vai dar ao mesmo… Tillman é o primeiro que apresentamos, infelizmente ele e a sua família não são únicos, muitas famílias já foram prejudicadas pelo fracking e gerações futuras pagarão o preço da expansão desta técnica e outras novas para assegurar a extração de novos tipos de hidrocarbonetos.

Uma cidade de 200 residentes e com 60 poços de gás. A decisão de sair da cidade foi tomada quando o seu filho repetidamente acordava a meio da noite a sangrar do nariz. Disse numa entrevista que as coisas chegaram ao ponto de ou a família ou a política. Eleito em 2007, passou o seu tempo a combater para se regularizar as companhias de gás natural que perfuram na Barnett Shale, que tem 735 biliões m3 de gás natural.

Os residentes de Dish queixam-se de sangue no nariz, dores e má circulação do sangue desde a primeira estação de compressor construída em 2005. O ar em volta de Dish contem altos níveis de químicos tóxicos, alguns dos quais conhecidos cancerígenos.

http://baddish.blogspot.pt/

A cidade por vezes fica envolvida num cheiro forte que vem das instalações de gás natural. Tillman diz: “uma coisa é expor-nos a nós a algo… mas com crianças, é uma história completamente diferente. Não podemos correr mais riscos.”

Relatórios e testemunhos sobre consequências na saúde perto de locais de extração de gás natural existem por todo os EUA. Mas a industria continua a dizer que tudo é seguro. Tillman criou uma fundação que leva a cabo teste ambientais em locais de famílias com baixo rendimento, Shale Test. Tillman admite que o Texas como um todo pode ser um pouco desencorajador Diz “ Fui a Austin… e quando se anda vê-se constantemente a industria do gás. Tem um lobby forte no Texas. Podes ver isso quando os enfrentas.”

Thure Cannon da Texas Pipeline Association disse sobre Tillman “ Tivemos boas relações de trabalho com o presidente da câmara e ouve discussões que levaram a pontos positivos na área”. “sobre as alegadas consequências na saúde disse: “Ele tem de fazer o que pensa ser melhor para a sua família”.

Tillman diz. “ se não iniciarmos realmente uma mudança para o fim das energias fósseis, então a maneira como a extraímos será de maior risco”. Sendo a fratura hidráulica (fracking) um exemplo.

“Não acredito que a industria de petróleo e gás queiram realmente iniciar a transição até terem extraído todo a hidrocarbonato da terra”.

Um aviso de OHIO:

http://www.youtube.com/watch?v=RJ8M_QOBdLM

Advertisements

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s