Linha Vermelha Leiria

Na sexta-feira 27 de Abril estivemos no Centro de Interpretação Ambiental de Leiria em mais uma sessão de esclarecimento sobre a exploração sobre o furo de gás previsto para Aljubarrota, conselho de Alcobaça, já em 2019, inserido no contrato da Batalha.

Participação como forma de apoio e para oferecer algo mais que o discurso de preocupação global centrada nas emissões. Foi recebida a mns de que é necessário levar a informação e acções ás pequenas localidades onde serão realizados os furos de prospecção. Ajudar a população rural e minoritária a entender o que está em jogo e porque devem encontrar formas de  resistir ao avanço dos trabalhos. Sem os locais a luta entre pessoas activas e as petrolíferas fica bem mais difícil…

A área de Leiria também foi estudada para armazenamento de gás em cavidades salinas. “Para armazenamento a descoberta de sal-gema nas áreas referidas teve como consequência a extensão das pesquisas a outras areais, tais como os diapiros de Monte Real onde foram realizadas sondagens a Norte de Leiria, na bacia Lusitânica.”

2018-04-27-18.01.26-e1525699274484

 

Anúncios

Fracking & Não convencionais? Nem para a Minha Familia! Nem para Nenhuma Outra!!

%d bloggers like this: