Apoio a Idle No More (parem as Tar Sands)

O Canadá é dos principais paises que faz lobbing na Europa para a legalização das Tar Sands em território europeu, para alargar o mercado. Os povos indígenas são os principais prejudicados. Os “acordos” centenários entre o Governo canadiano e o povo local estão a   ser violados. As suas terras são vendidas à industria do petroleo sem os consultar ou informar. Hoje os rios estão contaminados, as terras destruidas e o ar carregado de toxinas, os cancros aparecem e aumentam a um ritmo alucinante. Tudo para a exploração das Tar Sands, no Canadá.

O que se passa no Canadá é um exemplo, existem casos por tudo o mundo, Africa, America Central, Asia, etc…, as mesmas corporações, os mesmos métodos.

IDLE NO MORE é um grupo criado por mulheres para unir as tribos indias canadianas contra a exploração Tar Sands, acreditam na união internacional pela conservação das suas raizes e modos de vida.

Em Portugal também esta em causa a saúde, os direitos e uma sociedade sustentátel e justa com o fracking. No Canadá, as explorações, estavam como estão em Portugal hoje , “em estudo”,  “sem certezas”, hoje os povos enfrentam o fim do seu modo de vida em parceria com a natureza, morrem de cancro e ficam sem água potável e terra saudável, o mesmo pode acontecer em Portugal com o investimento fracking.

Clic: apoio a idle no more

Advertisements

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s