Peniche e Petroleo? Adeus…

O negócio da petrolífera espanhola (Repsol) resulta da venda à Partex de uma participação de 10% na concessão de gás natural na costa algarvia.

A exploração de petróleo em Portugal ganhou novos protagonistas. A Partex Oil&Gas assegurou a entrada no projecto de gás natural no Algarve, ao adquirir 10% do capital dos blocos 13 e 14, controlados pela Repsol, com uma participação de 90%. Como contrapartida, o grupo espanhol comprou à empresa do universo da Fundação Calouste Gulbenkian parte da sua participação de 20% nos quatro blocos ‘offshore’ (em águas ultraprofundas) de Peniche, concessões em que terão como parceiros a Galp e os brasileiros da Petrobras. A Repsol passa assim a deter 15% dos blocos Mexilhão, Amêijoa, Ostra e Camarão, tendo a Partex mantido os restantes 5%. A operação, cujo valor não foi revelado, marca o reforço da aposta das duas petrolíferas no negócio da exploração e produção de petróleo e gás natural em território nacional.

http://economico.sapo.pt/noticias/repsol-vai-explorar-petroleo-ao-largo-de-peniche_161226.html

A Petrobras e a Galp vão mesmo avançar com a exploração de petróleo em águas portuguesas. As avaliações feitas ao largo de Peniche revelaram fortes indícios da existência de crude. O primeiro poço deve avançar já em 2012

http://sicnoticias.sapo.pt/economia/article780386.ece
“É cedo para fazer previsões, mas os estudos geológicos permitem-nos ter alguma margem de esperança de vir a encontrar petróleo em território português”, declarou uma fonte da Galp Energia ao REGIÃO DE LEIRIA, acrescentando que “olhando para a geologia de toda a bacia atlântica e para o potencial petrolífero destas áreas” existem “razões para acreditar que a nossa costa também reúne condições semelhantes”.

http://www.regiaodeleiria.pt/blog/2012/07/09/esperanca-por-petroleo-em-peniche/
DESCRIÇÃO O negócio da petrolífera espanhola resulta da venda à Partex de uma participação de 10% na concessão de gás natural na costa algarvia.

http://videos.sapo.pt/V3124jGIlRKoFtwJ7ojI
A probabilidade de encontrar petróleo em Portugal é, neste momento, maior na bacia do Alentejo do que na bacia de Peniche.
A garantia foi dada ontem por Manuel Ferreira de Oliveira, o presidente executivo da Galp Energia que está, há já cerca de dois anos, a estudar estas duas zonas à procura de reservas de crude

http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=3090455&seccao=Dinheiro%20Vivo

         
Digitalizar0002

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s