Politicas Corporativas para proteção da especulação financeira

As corporações tem regulamentos para se defenderem de investigações, para controlarem os relatórios oficiais, disponibilizando aqueles a que a população geral tem acesso, escondendo o que lhes convém, tudo isso é legal e preparado pelas próprias corporações e apresentado como prova de “bom comportamento” perante a lei, (até prova de contrário).

Qualquer trabalhador é defendido desde que mostre “Boa Fé”, (isto é quando “suspeita” que algo está errado, não vai á policia nem aos jornais, mas sim a um representante superior da corporação que tratará de tudo). Tipo como o Vaticano tem para os casos de pedofilia. A defesa dos investimentos é o mais importantes para as corporações… e as preocupações que mostram sobre informação livre são esconder ao máximo, o que nós como povo, devemos saber. O mundo Corporativo é desumano e tu não fazes parte dele.

Não te “Portes Bem”, não ajas com  “Boa Fé” corporativa…

Abaixo um pequeno resumo do relatório para controlo de  informação sobre finança corporativa:

PORTO ENERGY

Política contra “Bufos/Chibos”

Políticas corporativas e procedimentos.

As autoridades regulamentares dos EUA e do Canadá adotaram regras de confidencia para evitar escândalos que abanem a integridade do mercado financeiro no inicio do novo milénio. Todas as corporações tem estabelecida uma política “Whistle Blowing” que permite a um trabalhador por exemplo alertar pessoas com autoridade, para uma falha nas práticas financeiras, sem medo de retribuição.

1. Propósitos da Política

Controlo interno de processos que assegurem a veracidade e integridade do status financeiro da corporação. È reconhecido que existem situações onde empregados ou outros indevidos ou grupos acreditem que ouve má prática, e que a informação foi deliberadamente alterada ou omitida o que pode ferir a integridade do sistema financeiro da corporação.

Qualquer questão relativa com contas ou procedimentos de controlo, devem ser dirigidas para: Chairman of the Audit Committee; Porto Energy Corp., Suite 1040, 885 West Georgia Street; Vancouver, British Columbia V6C 3E8.

2.3 Proibição contra retaliação

A Corporação não despedirá, ameaçará, ou suspenderá o ordenado ou benefícios, ou alguma acção disciplinar a um empregado ou membro da consultoria que tenha levantado questões de boa fé, apresente uma queixa, reporte uma operação suspeita, ou divulgue informação conectada com investigações internas ou procedimentos governamentais.

Podes saber mais! Vá ao  próprio site da Corporação: http://www.portoenergy.com/governancepolicies.html

Advertisements

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s