EPA e Fracking. Exemplo para Portugal?

Este artigo consiste em partes de um  documento  retirado de uma investigação do The Times sobre a industria do fracking e suas consequências nos EUA.

Os EUA juntamente com o Canadá, China e Rússia são os principais interessados nesta nova forma de fonte de energia. Os EUA são o país com mais tempo de exploração e actualmente os maiores exploradores utilizando a técnica hidrofracking.

Toda a informação foi revelada à força, recorrendo às instituições estatais e ás leis.

Encontras relatórios de operações, acidentes, reuniões. percebes como tudo funciona, que os que exploram e destruem são os responsáveis pelo próprio controlo. Que os dados revelados são da “boa vontade” das empresas. O lobbing aos mais altos níveis.

Tudo o que se está a provar nos EUA sobre a exploração de combustíveis fósseis como sendo nocivos para a natureza, saúde humana e direito dos animais, está ser espalhado pelo mundo, tanto a destruição como a reação à mesma . Na Europa, França, Espanha, Itália, etc já querem utilizar as técnicas descritas no documento. Portugal ainda está no inicio, mas tudo está ser feito na penumbra, sem informação, nem estudos. Alcobaça já perfurou e fechou o poço, pouco ou nada se sabe sobre as operações, a não ser que se revelou “economicamente não viável”.

Da altura do trabalho do The Times até hoje, pouco ou nada mudou, a não ser a pressão popular e campanhas “agressivas” e “violentas” de grupos ambientalistas. Mas poços continuam a ser perfurados, a industria floresce em todo o mundo e pouco ou nada está ser feito para a parar. A UE quer a sua dependência energética, mantendo os povos sem informação e a trabalhar na sua auto destruição.

Dá uma vista de olhos no resumo… e no documento oficial ( em Link)

A  roda dos que decidem como se faz, onde  se faz e como se paga é sempre a mesma… Em Portugal vemos isso na politica; Bancos e Corporações. Estamos educados para não questionar. Com a crise, o à vontade com que a corrupção se faz, fácil será perceber qual a tendência dos colarinhos brancos do país.

Isto chama-se capitalismo. e este documento é uma amostra da  forma de eles actuarem.

EPA e Fracking. Exemplo para Portugal

hqdefault

Advertisements

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s