Metano nas águas devido ao fracking

Apesar do discurso das corporações. O Metano devido aos poços de fracking contamina lençóis de água.

De acordo com um relatório de Scott Detrow, várias famílias na Pensilvânia estão a descobrir que o metano está nas suas águas. O departamento de proteção ambiental da Pensilvânia diz que isto acontece devido a uma operação de fracking numa zona perto das localidades. A água está a verter para fora dos poços de extração para os poços de água familiares, resultando ficar um líquido “negro como carvão” a borbulhar nas suas águas e poças de gás inflamável por toda a sua propriedade.

A industria de perfuração claro à muito mantém que o fracking esteja conclusivamente ligado à contaminação das águas. Tecnicamente isto é verdade, nunca houve um documento conclusivo que dissesse que os químicos do fracking que são injetados no chão. No entanto, o problema é mais simples. Tudo que é usado para transportar o gás do poço muitas vezes tem fugas que permitem que o gás metano fuja.

De acordo com o NRP: “ O cimento é normalmente o culpado”. Os poços de gás são ligados com uma serie de tubos de ferro rodeados de cimento. E se o cimento é mal feito ou se parte, o metano vai sair do poço para o chão.”

Em 2009, a Cheasapeake Energy foi multada em $900.000 pelo Departamento de Proteção Ambiental da Pensilvânia por contaminar as águas de 16 famílias. Esta foi a maior multa de sempre na história da Pensilvânia.

Supostamente desde então que os legisladores requereram melhor qualidade nos ferros e no cimento. No entanto “só é necessário um pequeno buraco, ou uma peça deficiente no equipamento, ou uma parte do cimento ser mais fraca, para criar problemas”.

O perigo para as famílias que bebam água contaminada pelo fracking vai mais longe que isso. Numa carta para famílias os detalhes sobre os resultados dos testes e primeiras descobertas, os legisladores escreveram que “ existe um perigo físico de fogo ou explosão devido á migração de gás natural dos poços.”

A resposta da Chesapeake é que instalaram sistemas de ventilação nos poços das famílias, mas a carta avisa que “Não é possível eliminar completamente os perigos de haver gás natural na sua água, simplesmente ventilando o seu poço.”

Retirado de :

Methane Making An Appearance In Pa. Water Supplies

by Scott Detrow

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s